Quem sou eu

Minha foto
Aqui colocarei algumas obras minhas: poemas, pensamentos, histórias, paranóias e loucuras.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A justiça é cega e burra, disse o Policial...

"Olá amigos leitores.
Hoje eu venho com uma nova polêmica, baseada em um fato ocorrido comigo esta semana."

Eu com minha 'incrível' capacidade de pensar coisas "além da capacidade normal de um cidadão Porto-Felicense" somada a minha mente fértil de um garoto louco por revolução, pra finalizar juntando o espírito de "não to nem aí com as consequências".
Pensei muito esta semana no assunto da LIBERAÇÃO DA MACONHA. Quem me conhece sabe que sou totalmente a favor, não sou usuário - não mais, rs - hoje em dia, apenas sou a favor, por motivos que vão além ao próprio consumo. Okay?!
Ao saber que haveria uma manifestação pacífica na cidade, a respeito do 'possível' fechamento de um colégio estadual. Pensei, "o povo vai manifestar, irei também eu fazer a minha manifestação!"
Por um caminho diferente usado pelos alunos, fui eu com um cartaz escrito 'LIBERA' e o desenho de uma 'erva' embaixo...
Ao final de dois quarteirões fui abordado por dois Policiais Militares...

(Senta, que lá vem história...)

Ao ser abordado, fui informado que seria encaminhado ao DP da cidade, pra "bater um papo com a Delegada". Questionei o policial: "Mas porque? Oque fiz/to fazendo de errado?".

APOLOGIA AO USO DE DROGAS!

No Brasil, fazer uso de drogas não é permitido, mas também não é crime. Já fazer apologia (expor opinião a respeito), é!
Segundo o próprio PM, se eu fosse pego portando pequena quantidade de maconha, eu seria encaminhado ao DP, responderia algumas perguntas, seria liberado em seguida e sofreria medidas sócio-educativas (oque provavelmente não aconteceria por eu ser Réu Primário). Se eu fosse pego com uma quantidade maior, seria trafico de entorpecentes, aí eu seria pego em flagrante, a coisa ficaria preta eu iria pra cadeia, mas por ser Réu Primário, as coisas seriam mais fáceis. O meu cartaz, fazendo 'apologia' é um crime semelhante ao de trafico...
-"Ou seja, posso fumar maconha numa boa, só não posso comercializar, nem falar sobre este assunto." - Fiz o seguinte questionamento ao PM.
Ele me respondeu: -"Infelizmente, meu jovem, a justiça do nosso país é cega e burra".

Que tipo de esperanças ter, quando um oficial da lei, "lamenta" chamando a justiça do nosso país de cega e burra? (Reflitam!)

ALGUNS FATOS DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA:

FURTO:
Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.
FURTO QUALIFICADO:
§ 4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido:

I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;

III - com emprego de chave falsa;

IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.


Exemplo:

Se eu sozinho, roubar um Automóvel e for pego pela polícia, seria um crime classificado como FURTO SIMPLES, pena - reclusão de 1 a 4 anos.

Se eu ao invés de roubar um carro, eu resolver roubar o CD Player do carro, arrombar a fechadura, entrar pegar o CD Player e sair correndo (Like a trombadinha) e for pego pela polícia, seria um crime classificado como FURTO QUALIFICADO, pena - reclusão de 2 a 8 anos. O mesmo aconteceria se um nóia pulasse no teu quintal e roubasse um botijão de gaz.


Com estes fatos baseados na Legislação Brasileira, posso concordar com o policial e afirmar: "a justiça é cega e burra!" Afinal, pela lei um CD Player, ou botijão de gaz, vale mais que um Automóvel (exemplo).

-Um cartaz é mais prejudicial que o próprio baseado? Alguém segurando um cartaz no centro da cidade pode fazer mal à alguém? Obvio que não! (Pelo menos não com o cartaz 'rs).


Só explicando, não fui preso, nem sequer pisei na delegacia, com uma boa conversa e zero de violência, ambos respeitando um ao outro, entramos em acordo, eu e o policial. Ele me liberou, na condição de que eu não faria mas nenhum tipo de manifestação e/ou aglomeração envolvendo drogas por um bom tempo.

Pra finalizar, proponho um brinde a esta justiça, que permite que você fume um baseado, mas te proíbe de falar nele. Que 'alivia' a barra pra ladrões de automóveis e castiga mais os trombadinhas que roubam botijões de gaz e objetos de carros.

Não pense você, que este fato conseguiu me reprimir, pelo contrario, só aumentou minha vontade de fazer revolução. Me aguardem outros cartazes virão!


Gostou? Não gostou? Quer debater? Quer parabenizar? Quer mandar eu me foder? Nada de sair chingando por aí... Okay!? Pra isto serve o campo "Comentários" abaixo!

Um comentário:

  1. concordo plenamnte com isso eric , e gostaria de dizer que, nossa justiça simplesmente é fraca e a merce de quem tem mais (dinheiro), sempre há um jeito pra essa gente ...a compare, c vc roubar um leite no mercado de 1 a4 meses sem conversa, mais o cara filho de uma puta que enche a cara de pinga e mata pessoas no transito paga uma fiança e sai pela porta da frente escoutado para nao sofrer a furia da populaçao e nem dar explicaçoes a nós cidadoes,de fato nao sei o que esperar mais dessa mafia controlada pelos influentes no poder chamada de legislaçao.
    gostaria de parabenizar vc pela coluna muito bom
    pode fumar mais nao pode falar cuidado é crime kkkk...brincadeira né

    ResponderExcluir